sexta-feira, 29 de abril de 2011

ENFIM

"És uma vadia!!Tenho vergonha de ser tua tia!!"
"Sei bem o que falam de ti..." 
"Estou desiludida contigo.."
"Eu sei bem o que tu és e o que falam de ti.."
"Tu não gostas de ninguém.. "
"Nojenta,és uma grande porca e toda a gente sabe.. "
"Até ao teu pai só lhe ligaste depois de morto.."
"Nunca quiseste saber dele em vida mas em morte soube-te bem.."
"Tu és uma p*** e não queres ser sozinha.." 
"Não és nada.."
"E o S******* já não é teu afilhado.."
"És uma fingida.."
"Vais acabar sozinha.."
"Tu é que tens podres,infeliz desde que foste gerada.Eu posso andar com a cabeça levantada.Agora tu és uma vergonha ainda nos feijões do teu pai" 
"Continuas a mentir.. "
 Estas foram algumas das coisas que me tens dito ultimamente,o que te disse não foi bonito, não,mas quando eu me quis defender em vez de me ouvires começaste a atacar-me!!!Levaste troco.. É simples,cá se fazem cá se pagam e olha que não te disse nada..virei costas àquilo que me estavas a dizer,sou superior a isso tudo,porque continua a dizer: "Eu sou muito eu e mais eu"!!!
Chorei muito e só Deus sabe o que chorei,mas derramar lágrimas não me vão ajudar nada a seguir a minha vida!!! E enquanto só me quiserem fazer mal a mim eu aguento,não mexam é com mais ninguém!!!
Para cima de mim pode vir um tornado que eu estou cá para o aguentar,venha o que vier eu aguento tudo!!!A mim podem fazer mal!!!Porque eu sei o que sou e eu sei melhor que ninguém a pessoa que sou e só há uma que realmente me conhece,e até pelo meu tom de voz sabe e sente que não estou bem!!!Ele atura-me tem 8 anos e não é fácil,mas secalhar também não é assim tão difícil!!! Já o disse e não me canso de o dizer não me afecta tudo o que tu ou até meio mundo possam falar de mim!!!Chega-me aquilo que sei de mim própria!!! Eu durmo bem todas as noites,mas .. e vocês??


                                Cada letra de cada palavra tu vais engolir..
                                Mas não vais ser só tu!!!
                                Muitos vão ser aqueles que vão engolir tudo o que disseram de mim
                                E eu hei-de cá estar para ver!!!
                               Vai dar-me muito gozo!! Ai se vai!!!
                               Vocês todos vão se arrepender amargamente daquilo tudo que me disserem e fizeram!!! 
                               Por vocês não choro mais..



                  

                               Já foram..

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Avó/Mãe

Avó ou Mãe???
Tudo,avó,mãe,pai,avô!!!
Sim,tudo,tudo porque simplesmente essa é a verdade!!!
Não foste tu quem me deu a vida,mas foste tu que me criaste com o pouco que tinhas,deste-me educação,amor,cuidaste de mim quando estive doente! Mal ou bem,quando chegava o natal e eu pedia uma única coisa(sabia que não me podia esticar),tu davas-me sempre!! Até um computador de brincar chegaste a dar-me!! Mas o que mais gostei foi dum leitor de cd´s portátil,com um cd das nonstop!!!Chorei baba e ranho!!!
Podes não ser perfeita para todos,mas para mim tu és única,foi contigo que aprendi a ser responsável,foi contigo que aprendi o quanto é que a vida custa,foi graças a ti que consegui ter o enxoval todo para quando a minha filha nascesse!!
"Com boa vontade tudo se cria" Bem posso dizer que tiveste muito boa vontade comigo,sempre fui teimosa e tudo mais,até na roupa era esquisita(diga-se de passagem,continuo a ser),se fosse contigo comprar roupa,ou dizia que não queria,ou que não gostava..e tu perdias a paciência,e sim eu conseguia tirar-te a paciência!!!Até que começaste a ir sozinha comprar roupa para mim e assim comecei a gostar de tudo o que me compravas!!!
É muito difícil descrever tudo aquilo que sinto por ti,sei que também não fui uma neta exemplar,admito,portava-me muito mal,mas ninguém é perfeito.. e eu muito menos!!Saí de casa cedo,e sinceramente gostava de ter ficado mais um pouco debaixo da tua asa!!!Mas o destino já estava marcado,e teve que ser assim,ainda assim nunca mas NUNCA me deixaste na mão!!
Pensei que quando soubesses que eu estava grávida nunca mais me ias olhar na cara,pelo contrario,foste das poucas pessoas que mais me ajudou em tudo!!
Uma vez foste comigo a Lisboa porque tinha que fazer um eco-cardiograma fetal,eu ia deitada no teu colo,entretanto a minha filha começou a dar pontapés e eu peguei na tua mão para sentires..
Quando a minha pequena nasceu e eu ainda estava na sala de recobro a tia Maria ligou-me,falar e falar,eu disse-lhe a chorar que queria que a primeira pessoa a ver a minha filha fosses tu!!Chorámos as duas!! Porquê? Porque foste tu que me criaste,tu é que eras a minha mãe,era a ti que eu te devia isso!!! Quando entraste no quarto senti-me finalmente segura,naquele momento sim,senti que estava tudo completo!!!
Desabafo muito contigo,também sei que nao tenho as atitudes mais certas contigo,mas mesmo sem te pedir desculpas sei que me perdoas sempre,és minha mae!!! Muitas vezes te peço para rezares por mim,e sei que o fazes todas as noites!!! Se algum dia te perder fico desamparada,mas sei que onde estiveres vais estar sempre de olho em mim!! Agradeço tudo aquilo que fizeste por mim!!!Tudo mesmo!! Contigo sei que passe o tempo que passar posso sempre contar!!

TU!!!
Tu és o meu porto seguro!!!
É contigo que posso chorar á vontade!!
Contar as minhas angustías,medos!!!
És o meu porto de abrigo!!!
ÉS O MEU ORGULHO!!!!
      
                                                   AMO-TE ASSIM COMO ÉS!!!!

ISABELA

                                                              "Cheiras a m****"
Está é a tua ultima,pode parecer que não,mas eu gosto de ti,não gostava quando ias a chorar para perto da tua mãe e dizias-lhe que eu não queria brincar contigo. Eu tinha 14 anos,não me apetecia brincar ás bonecas,mas depois ouvia:    
Tia:Laura hás-de ir brincar ás bonecas com a tua prima!!!
Lau:Oh tia mas eu não quero!!
Tia:Vai já!!!
E lá ia eu brincar contigo naquela casa de bonecas que tinhas,com os carrinhos das bonecas e tal,não faltava nadinha,eu reclamava mas no fundo até gostava, e levávamos ali horas,dava-te o lanche,cortava o pão,sobrava para mim arrumar os brinquedos sozinha!!! Mas no fundo nunca me importei,tu,a Péca e o André foram os meus maninhos com quem eu realmente podia fazer de tudo com irmãos mesmo!!! Foi pouco,mas para mim foi muito importante e morri de saudades quando tive que vir embora!!
Eu já sou irmã mais velha,mas todos sabem que as oportunidades de estar com os meus irmãos eram poucas,e assim agarrei-me a vocês,pergunto sempre por vocês quando estou longe e tento sempre mostrar que estou aqui para tudo!!! Quando te ia buscar á Escola era fixe!!Gostava,gostava de mostrar que era a tua irmã mais velha e sabia que tu gostavas de mostrar isso também, íamos buscar o pão,lanchávamos,eu também era judéia contigo!!!
Lembro de ir jogar á bola contigo na rua,e dar um chute grande na bola e fazer-te ir buscá-la!!!
Iamos ao parque,garreavamos para comer as raspas dos bolos que a tua mãe fazia!!
Mas gostava muito sinceramente que também tivesses tido mais lidação com o teu pai,tomares banhos de mangueira com ele tal como eu tomei,falares com ele sozinha ao ponto de te fazer chorar,porque davas por ti estavas a desabafar com ele mesmo sem querer!!1Jogar ao sonic com ele era rir demais,gostava de poder te dar e dar á Péca a oportunidade de terem conhecido a pessoa linda que era o vosso pai...  A única coisa que vos posso dar é simplesmente as minhas lembranças...
Fodasse já passaram 14 anos e tu estás ai lindona,forte e tudo mais!!E eu nem acompanhei metade..A culpa não é nossa! Há uma coisa que me lembro como se fosse hoje,quando se mudaram para Bensa a primeira vez eu fui lá dormir algumas vezes,numa delas encontrei leite condensado no frio,e havia bolachas maria,as duas a comer aquilo e a tua mãe a mandar vir connosco era demais!!!Eu tinha desculpa,estava grávida...
Aqui a mana está para tudo,tudo mesmo,desabafos,choros,birras,paródias,conversas de "chacha" que ás vezes temos,tudo o que quiseres na mesma hora vou ter contigo!!! E se alguém se meter contigo,não te esqueças que para a pancada estou cá eu!!!


Simplesmente sei que tu nunca me esqueceste,nem nunca me vais esquecer,tal como eu!!!
Se me perguntarem porque???
É SIMPLES!!!
Os irmãos do coração nunca se esquecem!!! 
E tu já estás mais que enterrada no meu coração e eu sei que também estou no teu!!!<3

                                                          LOVE YOU ISABELA


sexta-feira, 15 de abril de 2011

Cada vez tenho mais certezas que realmente o melhor que fiz foi afastar-me de ti!! Foi como disse,não vales o prato de comida que comes,eu sempre o soube,mas estupida ainda quis continuar a ser tua amiga,dar-te uma oportunidade..
Pra quê??Para me desiludires...
Isso magoou.. Porque toda a gente me criticou por ter voltado a falar contigo,mas ainda assim deixei andar..
As oportunidades foram feitas para serem dadas,mas também foram feitas para serem aproveitadas,e tu mais uma vez não aproveitaste.. E se continuares a ser assim nunca vais aproveitar nada de bom desta vida.
 Mas enfim há quem tenha nascido para ser Preto(sem ofensa) e Burro(tirando os próprios burros,que conseguem ser espertos,burros só mesmo no nome) toda a vida,e um desses és tu e isso ninguém te tira!!
Mas nunca mais enchas a boca para dizeres que fizeste isto e aquilo comigo,quando sabes que nao é bem assim..
Não me apetece ter que ir falar contigo..
Ah,já agora,lava a boca quando pensares sequer falar de mim.. ;)

WE MISS YOU





É engraçado quando por culpa dum afastamento se vê com o que se pode contar,se vê onde tivemos este tempo todo,se vê a falta que me fazes..
 Vê-se tudo e também não se vê nada..
Saber de ti sem saber custa.. Mas é como digo,custa mas passa..tudo passa..
Enfim isto até pode nunca mais se resolver,mas ao menos guardo tudo o que me ficou na memória o bom e o mau!! Tudo o que foi vivido neste ultimo ano nunca vai ser esqueçido,mas nunca,disso te garanto!!!
  No outro dia tive a dar banho á minha filha e fomos para o quarto para a vestir:

MÃE: Vá filha despacha-te a vestir!

FILHA:Porquê mãe??

MÃE:Porque tem que ser..

FILHA:Vamos á casa da Cláudia??Vamos ver a Graça??

MÃE:(silêncio)

FILHA:Vamos mãe??

MÃE:(silêncio) Não filha hoje não..

FILHA: Está bem mãe....

   Pois é,para ela também já fazias parte do dia-a-dia dela..Tanto que ela veio com esta conversa assim do nada.. Mas é a vida.. Agora vem a altura da praia e ela só fala e levar a toalha da Hello Kitty que lhe deste..
Não fala em mais nada.
  O Hábito faz o monge e ela habituou-se á tua presença constante. Eu tambem,e todos os dias me lembro de ti,por parvoices,paródias,gargalhadas e até choros(diga-se de passagem,não foram poucos).


   Quanto tempo vai durar isto???
    É indeterminado..
    Se algum dia vai passar???
    Não sei..nem posso responder a isso..

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Orgulho, Teimosia e Desconfiança

Hoje pus-me a pensar porque raio sou tão orgulhosa,teimosa e desconfiada!!
E sabem que mais?? Não tive resposta.
Orgulhosa:por não aceitar ajuda de ninguém,seja em que aspecto for...
Teimosa:não dou o braço a torcer quando tenho razão,e ás vezes,mas só assim ás vezes também não dou o braço a torcer até quando não tenho razão...
Desconfiança:Só não desconfio de ti,da minha filha,e de mim mesma.. De resto..ai..

O Orgulho,ás vezes até me pode fazer perder oportunidades únicas que me aparecem á frente,tipo "vai tirar a carta que eu pago e ainda te dou um carro" e a minha resposta é "NÃO"... Até posso ser parva,acho que qualquer pessoa no meu lugar aceitaria sem pensar duas vezes,mas como eu não sou qualquer pessoa..
Agora perguntem-me porque.. Epá,porque até pode ser uma ajuda dada com boa intenção,e mais não sei o quê,mas eu sou muito independente e não devo a cabeça a ninguém..
Pago as minhas contas,sustento-me,e o receio de que mais tarde podem jogar-me em cara que me ajudaram muito assusta-me.. e eu não seria de levar desaforos para casa..

A Teimosia,deixa-me ás vezes em maus lençóis, e outras não me deixa ser feliz.. Como por exemplo,porque é que eu não hei-de admitir que gosto de ti? Epá porque a teimosia não deixa e depois ia dar o braço a torcer,ia contra tudo aquilo que já te tinha dito... Aí está a teimosia a trabalhar again!!

A Desconfiança,só ponho as mãos no fogo por três pessoas; a minha mais que tudo,a minha filha,e eu!
Porquê??? Porque sei que são as únicas que nunca me vão desiludir passe o tempo que passar.. Sei que vão estar sempre do meu lado!! O resto??? São sempre só meros conhecidos ou familiares..
Os familiares tão lá... Os conhecidos,bem os conhecidos são muito complexos,mas isso fica para outra altura..

domingo, 10 de abril de 2011

AINDA TE AMO

Toda a gente tem os seus dias maus certo???Tem vezes que damos respostas mais tortas que o normal,outras que tratamos mal,mas mal mesmo as pessoas que gostamos e gostam de nós,outras que acabamos por disparar tudoo que nao gostamos nessa pessoa que nos é querida e ainda assim essa pessoa acha que tem toda a razao do mundo para nos criticar só porque pela primeira vez dissemos aquilo que nos vinha lá no fundo da nossa alma naquele momento!! Sim até pode nao ser justo,mas e daí???
  A vida por acaso é justa?? Só não me podem criticar por ter dito o que penso,ou até mesmo dizer que fui injusta..Eu sei que nao fui injusta,até fui justa demais,porque ainda assim disse as coisas duma maneira acertada,fiquei triste??? Sim,muito!! Até porque num dia que supostamente eu nao queria que fosse fora do normal,(acabou por ser)um dia que sei que ela estaria perto de mim,desse por onde desse,ela nao esteve e afectou-me a falta dela!! Tanto que até para partir o bolo eu recusei-me,e como a minha tia diz,fiz figuras tristes..
É verdade que nao fiz o mais acertado,,não..mas nao queria ter que partir um bolo sem ter as pessoas que queria perto de mim!!! Tavam lá muitas que me eram importantes,sim é verdade,mas nao tavam todas e isso bastou-me!!Bastou-me porque tu também nao tavas e tu ja fazes parte da minha vida,quer queiras quer nao!!!
Figuras menos tristes faço quando tu estás perto de mim!!1

  Mas o que posso fazer se tu nao aceitaste as criticas que te fiz???
  O que posso fazer se te digo aquilo que sinto sem receios???
  Nunca te menti em relaçao ao tipo de pessoa que sou..

Hasta

Hoje sinto-me um pouco estranha,acho que já sinto falta das minhas coisas,da minha casa,do meu sossego..
 Não me sinto mal na casa da minha madrinha,nada a haver,mas estou habituda ao meu espaço!É normal..

Quando for embora vou sentir falta desta confusao toda..
Crianças a gritar na casa toda. A discutirem umas com as outra.
Atrofiar com a minha tia,e ela atrofiar comigo.
Ficar sentada a tarde toda no sofá ao lado da minha prima,as duas agarradas ao pc e a conversar <3 ..

Mas depois passa. Passa sempre

A minha filha é que vai sentir falta de brincar com os primos,dormir com eles.. E pelo menos durante uns dias ela ainda vai perguntar por eles,mas depois tambem lhe passa.
É uma questão de hábito,se nos habituamos tambem conseguimos desabituar..

O ser humano é mesmo assim.

SURPRESA???

Esta coisa de viver nem sempre é fácil!! A maneira como se deve reagir ás adversidades da vida,sejam boas ou más,são complicadas.. Quando me querem fazer uma surpresa,epá depende muito da surpresa,das duas uma ou gosto mesmo e fico sem reacção,ou desapareço do local toda lixada por me terem feito uma coisa dessas!!Normalmente toda a gente gosta de surpresas,eu nao gostava de surpresas..agora já vou aceitando,mas nao aceito tudo!!Desde que me respeitem..


Fez um ano que tomei uma decisão,NUNCA MAS NUNCA, que hei-de ficar calada,tudo aquilo que me vier á cabeça,seja bom seja mau vou dizer,nao vou guardar!! A vida são dois dias,porque é que hei-de deixar de dizer aquilo que penso???  No way!! Doa  a quem doer.. Mãe,avó,tios..whatever..nao deixo de dizer nada de nada.. Quem quer,quer,quem nao quer arreia..